
HIPERPIGMENTAÇÕES
A hiperpigmentação carateriza-se por um aumento do depósito de melanina na epiderme ou na derme.
O tratamento da hiperpigmentação requer uma avaliação criteriosa com meios auxiliares de diagnóstico (luz de wood, câmara de diagnóstico e dermatoscópio) com o objetivo de definir a sua tipologia e as melhores ferramentas para tratar.

ACNE
O acne é uma dermatose que se carateriza pelo aparecimento de comedões (pontos negros), que podem evoluir para papúlas, quistos, pústulas e nódulos, sendo as alterações hormonais a principal causa do seu aparecimento.
Carateriza-se pelo aumento da produção de sebo, hiperqueratose na epiderme, proliferação bacteriana e resposta inflamatória.
Os tratamentos do acne incluem uma abordagem em gabinete e home care, com ações queratolíticas, hidratantes, bactericidas, anti-inflamatórias, sebo-reguladoras, anti-oxidantes e protetoras.

ENVELHECIMENTO FACIAL (TRATAMENTO E PREVENÇÃO)
Com o passar dos anos são inúmeras as alterações que surgem na nossa pele: diminuição da síntese de colagénio e elastina, alterações na pigmentação, diminuição da retenção hídrica da camada córnea, entre outros.
A estética avançada, assim como a medicina estética, encontram soluções para responder às necessidades da sua pele e, assim, prevenir e tratar os sinais de envelhecimento como as rugas, a desidratação, a flacidez e as hiperpigmentações.
Antes da realização de qualquer procedimento em gabinete ou prescrição cosmética home care, é imprescindível a consulta de diagnóstico que permite uma análise cuidada da pele e o aconselhamento para os tratamentos mais indicados em cada caso particular.

DEPILAÇÃO DEFINITIVA
A depilação definitiva tem como objetivo a eliminação da raiz do pelo através da aplicação de feixe de luz altamente concentrado e com um alvo preciso, sendo absorvido exclusivamente pelo pigmento – melanina – localizado no folículo piloso. A transformação da luz em calor pelo cromóforo (melanina) permite a desnaturação por efeito térmico e elimina a capacidade do folículo se produzir novamente.
Este tratatamento pode ser realizado em homens e mulheres em qualquer parte do corpo e, requer uma consulta de avaliação prévia, com objetivo de fazer uma análise do pelo e do fototipo. Além disso, nesta consulta é possivel avaliar o historial clinico e perceber a existência de alguma contra-indicação à realização deste procedimento, assim como informar de todos os cuidados a ter.